Data de lançamento: 10/05/2018
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: sustentabilidade, inovação, tecnologia, transparência, PET, plástico
Vencedor: Amcor Plásticos Rígidos (www.amcor.com)
Convertedor: Amcor Plásticos Rígidos
Brand owner: Leite Letti
País: Brasil
Conversão da embalagem do leite fresco antes na garrafa de HDPE para garrafa e rótulo em PET 100% recicláveis e que mantém a transparência desejada pelo cliente e consumidores. Concepção de gargalo e tampa: linerless. Foi retirado o selo e aplicada a tampa com lacre que garante a inviolabilidade.
Através de pesquisa com o consumidor, a Amcor identificou a atração pelas embalagens transparentes por verem o produto antes de comprar. Desenvolvemos a garrafa PET transparente que oferece durabilidade, mais sustentabilidade e diferenciação no PDV. O desafio era manter o design do vidro retro.
Tecnologia de um estágio de injeção/sopro, que oferece melhor qualidade e acabamento; e também a resistência da garrafa para acolher rótulos termoencolhíveis sem depender de reforços e sem sua aplicação gerar estrias no corpo da embalagem também é uma inovação. Destaques da embalagem: - Tampa abre fácil: concepção de gargalo e tampa, tipo linerless. - Embalagem transparente para leite e em PET que é 100% reciclável. - Design de parede lisas, sem estrias refletindo uma embalagem premium.
Essa mudança para as garrafas transparentes e recicláveis resultou na conquista de novos clientes e fortaleceu a confiança dos atuais. Nos últimos seis meses, a produção saltou de 12 para 20mil litros/dia. Aumento de 30% no total de suas vendas em apenas seis meses.
A embalagem entrega brilho, acabamento e transparência dos frascos processados em resina PET, possibilitando visão do produto que está sendo comprado. O rótulo sleeve com design limpo e transparente possibilita registrar todos os detalhes obrigatórios do produto sem retirar a visualização da garrafa.