Data de lançamento: 30/09/2018
Categoria: Perfumes
Tags: sofisticação, masculino, inovação, personalidade, vidro, cartucho, frasco
Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Chelles e Hayashi
Convertedor: Wheaton / Pochet do Brasil / Silgan White Cap / Nova Página
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
Malbec Signature é o primeiro eau de parfum da marca. O vidro pesado de fundo grosso traz um monograma lapidado que remete à marca e sua história. É embalado em uma caixa especial preta, inspirada nas embalagens das bebidas mais sofisticadas. O nome em dourado faz alusão à sofisticação da fragrância. O projeto foi pensado como uma celebração ao sucesso da marca. Nessa série especial, inicialmente numerada e voltada a consumidores selecionados, o Boticário desejava reforçar os laços com este público, agradecer o sucesso da marca e estreitar a comunicação focada em sofisticação e autoindulgência. Malbec Signature é a expressão da personalidade forte, da marca registrada. Sua geometria é uma evolução do Malbec original, para expressar o homem ainda mais altivo e sedutor. Um homem que deixa sua marca (M). Madeira, ouro, transparências, todos os elementos falam deste homem elegante e clássico.
O frasco tem um formato inspirado em torso masculino e com um corte frontal que remete a smoking. Sua face traseira tem gravações que remetem ao mundo do vinho e ao cavalo como simbologia de força. O cartucho foi desenvolvido como um estojo de presente, expondo o frasco de forma nobre e utilizando um refletor dourado interno para realçar a cor do líquido da fragrância. O exterior é preto fosco, com monograma em silk brilhante envolvendo a frente como uma fita e um selo de qualidade.
As principais inovações dessa embalagem estão no: Vidro: inovação no pré-molde e usinagem que garantiu a perfeição dos detalhes no relevo e fundo espesso com controle das paredes e fire polishing. Tampa: soldagem da medalha na tampa de madeira através de ultrassom. Cartucho: fluxo de produção de diversas etapas 100% automático. A embalagem também apresentou diferenciais tecnológicos: Vidro: apresentou alto brilho, obtido através de polimento e detalhes complexos altamente definidos no relevo do frasco, além do fundo espesso. Tampa: a soldagem através de ultrassom evitou a utilização de cola, além de garantir o bom aspecto visual da peça.
Em relação a sustentabilidade, as embalagens utilizam materiais 100% recicláveis e de fácil separação para auxiliar o processo de reciclagem. A tampa de madeira e o cartão possuem certificação FSC. Através do Boti Recicla, as embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras.