Data de lançamento: 06/06/2022
Vencedor: Nestlé (www.nestle.com.br)
Design: Nestlé
Convertedor: Klabin
Brand owner: Nestlé
País: Brasil
Nesse projeto em específico o grande desafio foi não impactar a eficiência operacional na produção. Os dimensionais não foram alterados e o projeto de inclusão dos picotes não impactou no final de linha que é todo automatizado. Outro grande desafio do projeto era não perder a eficiência logística anterior, que tem um alto nível de aproveitamento em armazenamento e transporte. A ocupação da área do pallet PBR atinge 97,1%. Com a implementação do projeto nenhum desses resultados foram alterados.
A embalagem proporciona acondicionamento em gondola de forma organizada valorizando a marca nos pontos de venda. O diferencial da embalagem foi tornar o material que era destinado apenas para transporte em dois displays expositores, com isso, evitou custo e material adicional para exposição do produto nos pontos de venda evitando assim desperdício de material.
O principal propósito foi o aproveitamento de um material já utilizado, evitando assim o desenvolvimento de materiais adicionais para atender a demanda da Unidade de Negócios. A embalagem desenvolvida tem como um dos objetivos evitar perda de produto por queda no ponto de venda. Atualmente os produtos são expostos em gôndolas convencionais e com a nova proposta garante que não há perdas no acondicionamento em gôndola.