Data de lançamento: 04/04/2022
Vencedor: Seara Alimentos (www.seara.com.br)
Design: Labirintório
Convertedor: HMVM
Brand owner: Seara Alimentos
País: Brasil
O layout foi desenvolvido explorando os recursos técnicos empregados e buscando a atenção do consumidor à marca e origem do frango que ele vai consumir, pois normalmente essa informação fica ocultada nas embalagens convencionais e padronizadas de delivery. O formato do saco foi projetado com uma sanfona lateral e uma base contendo uma geometria que permite com que o frango assado fique em posição que não tombe quando apoiado à superfície. A sobra superior também permite uma dobra adequada para aplicação de lacre de fechamento e inviolabilidade.
Matéria-prima, Embalagem, Outro Janela p/ ver do produto P/ reter a gordura e evitar q o frango depois de assado suje o carro ou a roupa do consumidor foi aplicado uma laminação em PE ao saco de papel q mantém os líquidos dentro da embalagem sem q vasem. Há tb um corte localizado no papel, mantendo a laminação interna íntegra, gerando janela frontal.
Atualmente frangos direcionados para essa comercialização (padarias etc) não possuem mídia empregada e, além da economia ao parceiro, esse é o diferencial do projeto: exploração da marca após o produto assado mostrando a origem e qualidade. E embalagem promove a informação de origem do produto preparado pelo lojista, demonstrando a procedência e qualidade da marca Seara, já conhecida no mercado. Isso dá segurança ao consumidor em relação à sua compra. Movida por inovação, a Seara entrega o conceito prático,facilitando dia-a-dia do lojista e ao mesmo tempo garantindo economia a ele,pois o parceiro não precisará comprar embalagens de transporte normalmente utilizadas como isopor; além de destacar os atributos da marca pelo design gráfico empregado.
A embalagem individual em si já entrega as propriedades necessárias, porém o conceito de entregar ao parceiro solução completa s/ q precise ter desembolso c/ emb. de transporte complementa a proposta de valor do proj.Fardos protegidos p/ q ñ sejam danificados no transporte c/ o produto.
Trata-se de um material de baixo volume e massa reduzida qdo comparado às embalagens convencionais de delivery, principalmente isopor, cujo descarte tem sido assunto de várias debates. Bem como a redução de materiais complementares dessas embalagens, como caixas de papelão e acessórios, por exemplo. Sua estrutura é relativamente simples, porém a forma como o saco foi projetado, como ele é disponibilizado em fardos nas mesmas quantidade de produtos na caixa de embarque e ainda protegidos da umidade do produto congelado, a economia que promove ao lojistas em não precisar comprar embalagens de delivery, são os grandes diferenciais, pois garante otimização operacional, no armazenamento e no momento que o produto é envazado e transportado pelo consumidor.