Data de lançamento: 29/10/2021
Vencedor: RB Brasil (www.rb.com)
Design: Narita Strategic Design
Convertedor: Silgan / Congraf / Sapopemba / Guala / Alpla / Flexoprint
Brand owner: Reckitt
País: Brasil
A linha apresenta um refil concentrado em formato de cápsula que permite a reutilização da embalagem original em gatilho por até 25 vezes. Ele foi desenvolvido considerando as melhores práticas sustentáveis e reduzir ao máximo o impacto ambiental. Desenhar uma solução completa de ponta a ponta mantendo a já reconhecida força de Veja, marca Reckitt Comercial. Para isso, desenvolvemos o primeiro refil concentrado do portfolio, aliando conceitos da economia circular e ativos de limpeza de origem natural, com uma embalagem com 85% menos plástico.
Este produto ocupa 15x menos espaço do que os produtos regulares (frascos) além de uma linha de produção compacta e eficiente. Reduzimos o espaço em transporte: 1 pallet completo de produto no formato cápsula é o equivalente a 13 pallets no formato regular de gatilho – uma redução de 92% no espaço físico e na cadeia de logística. Com a fórmula concentrada contendo ingredientes naturais foi um grande desafio atingirmos 3 anos de prazo de validade (único do mercado), Veja Power Nature refil foi aprovado nos mais rigorosos testes da Anvisa, protocolos Globais de validação técnica e padrões de qualidade Grupo Reckitt.
Após o encaixe do refil no frasco, o produto fica totalmente em contato com a água possibilitando assim 100% da utilização da fórmula. O pulverizador também possui um pescante com profundidade 5% maior que a altura do frasco, o que proporciona máxima utilização do produto. O gatilho exclusivo de Veja traz uma tecnologia patenteada com força consistente a cada pulverização e possibilita a reutilização de até 25x comparada a versão anterior, tornando uma embalagem durável. Com a utilização conforme as instruções. O ideal e esperado é que o consumidor faça a destinação pós consumo nos locais adequados para cada tipo de material, sendo que essa informação está identificada na embalagem.
A orientação da destinação da embalagem, o selo de descarte seletivo e contém também símbolos dos materiais de embalagens para que seja fácil descarte após consumo. No cartucho desse refil também contamos com um QR Code com realidade aumentada explicando como utilizar e descartar o produto A arte foi toda pensada pra trazer sustentabilidade e consumo consciente não apenas durante o uso do refil, mas também após o uso dele indicando como fazer a destinação correta ou reutilizando até 25x. A marca tem parceria com a EuReciclo onde é feita a compensação ambiental de 100% dos resíduos.