<< Voltar     


Linha Alfresco - Frescatto

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2022

Data de lançamento: 01/02/2022

Vencedor: Rafdesign (www.rafdesign.com.br)
Design: RAF DESIGN
Convertedor: Frescatto Company / Evertis
Brand owner: Frescatto Company


País: Brasil


O projeto tinha o desafio de transmitir que a Linha Alfresco é uma linha de produtos frescos em uma versão embalada. O frescor foi representado através de elementos e traços orgânicos, ilustrações detalhistas e lettering. A estética visual utilizou elementos do preparo e cores contrastantes. Com criação dos novos rótulos e cintas adequados às embalagens já existentes para cada produto, maximizamos a capacidade de impressão, que antes era limitada a duas cores.

Não se aplica Não se aplica

A linha Alfresco entrega os produtos frescos para o consumidor, mas suas antigas embalagens não transmitiam este benefício. Com os novos rótulos e cintas com elementos “hand made” e maior visualização do produto, ficou mais claro comunicar o frescor de cada produto. O projeto tinha o desafio de transmitir que a Linha Alfresco é uma linha de produtos frescos em uma versão embalada. O frescor foi representado através de elementos e traços orgânicos, ilustrações detalhistas e lettering. A estética visual utilizou elementos do preparo e cores contrastantes. A Linha Alfresco tem como diferencial o frescor e o cuidado quase artesanal com cada produto. Por isso, a nova identidade visual precisava transmitir estes conceitos. Elementos e traços orgânicos, ilustrações detalhistas e lettering trouxeram esse sentimento de cuidado e de produtos sempre frescos.

Produtos expostos em freezers tendem a se perder entre seus concorrentes. Com a nova estética criada para a linha, com cores contrastantes, facilitou a disposição dos skus como um bloco. Além disso, com boas janelas de visualização, o consumidor pode atestar ´in loco´ a qualidade dos produtos.

Não se aplica Não se aplica

Ver maior em nova página