Data de lançamento: 01/03/2022
Vencedor: Camargo Embalagens (www.camargociaembalagens.com.br)
Convertedor: Camargo Embalagens
Brand owner: Dengo Chocolates
País: Brasil
A Dengo se preocupa em criar embalagens lindas que contam histórias. O produto é para crianças e tem um design moderno e lúdico que atrai a atenção dos consumidores. A parte estrutural está a maior mudança. Além de sair do formato antigo do cartucho indo para o flexível, o novo material é feito de papel especial chamado de ´Cocoa Paper´. É feito com a casca da semente do cacau onde além de sustentável, tem ligação direta com a matéria prima principal da marca.
Matéria-prima, Impressão O papel utilizado foi o ´Cocoa Paper´, que é feito com a casca da semente do cacau. Foi produzido em impressão digital que permite qualidade fotográfica de impressão com volumes estratégicos de consumo.
A embalagem mostra que a Dengo pratica seus valores de marca. Qualidade e Sustentabilidade fazer parte do DNA da empresa e utilizar materiais com estes requisitos confirmam a estratégia. Não se aplica A Dengo tem em seu DNA a produção de chocolates aliada ao sabor e à sustentabilidade. Por isso, utilizar uma matéria-prima sustentável feita da própria base do cacau, reforça ainda mais a estratégia da marca aliando discurso e prática.
Primeiro a embalagem foi alterada. Antes era feito em cartucho e passou a utilizar o papel no formato padrão de apresentação dos ovos de páscoa. Além disso o aspecto do material (cocoa paper) aliado com o design chamaram ainda mais a atenção do consumidor.
Traz sim. A embalagem anterior era em cartucho e passou para o flexível, reduzindo o volume de acondicionamento e transporte. Além disso o novo material (cocoa paper) é feito de material renovável com apelo de sustentabilidade, aliado a linguagem e estratégia da marca. Não se aplica