Data de lançamento: 18/03/2022
Vencedor: John and Hackmann (http://www.johnandhackmann.com)
Design: John & Hackmann
Brand owner: Neugebauer Alimentos SA
País: Brasil
Rompe os padrões do mercado brasileiro de chocolates e traz às gôndolas uma narrativa ilustrada que cria uma ligação afetiva com o consumidor. Linha colecionável com quatro diferentes ilustrações que mostram diferentes momentos e, quando unidas, evidenciam uma história contínua. As embalagens foram compostas em uma apresentação de 70g, um formato prático e fácil para vender, guardar e consumir.
Rótulo, Embalagem Utilização de material não reflexivo para possibilitar a melhor leitura da narrativa contada pelas ilustrações.
A história, contada através das quatro ilustrações, inicia com um avô apresentando o chocolate ao seu neto e segue até o momento em que o menino cresce e passa a tradição para sua neta. Assim, completa-se um ciclo e o legado da marca se mantém junto às pessoas, em momentos corriqueiros e especiais. Desperta um vínculo afetivo com o consumidor através das ilustrações, das cores e dos elementos, que fazem menção às diferentes fases da vida, ao processo de fabricação cuidadoso e aos ingredientes selecionados. A Neugebauer foi a primeira fábrica de chocolates do Brasil e continua, após 130 anos de história, escrevendo novos capítulos. A embalagem de Napolitano remete à tradição com um toque de modernidade, cumprindo o papel de se distinguir no mercado.
Para esse projeto a Neugebauer busca inovar, trocando as comumente utilizadas fotos de chocolate e criando uma coleção de ilustrações coloridas, que narra uma história de envolvimento dos personagens com o produto.
A embalagem atenta para o descarte correto do material após o consumo, indicado através do ícone de reconhecimento nacional. Não se aplica