<< Voltar     


Colgate Renew Anti-aging

Vencedor em Mercado - Cosméticos e cuidados pessoais - 2022

Data de lançamento: 01/06/2022

Vencedor: Raison Pure
Design: Raison Pure
Brand owner: Colgate


País: Brasil


Uma linha de produtos disruptiva exige uma embalagem idem. As embalagens de Colgate Renew - de antienvelhecimento oral para entregar “renovação” e “longevidade” da saúde e da beleza da boca – trazem formatos e códigos visuais inspirados no universo dos dermocosméticos para se destacar na categoria. Embora não sejamos os responsáveis pelo design estrutural, trabalhamos junto ao time de P&D da Colgate para desenvolver materiais e formatos que contribuíssem para a percepção da alta tecnologia aplicada aos produtos.

Rótulo Espuma: rótulo metalizado no frasco e dispenser que permite que o enxaguante saia como espuma. Sérum: sistema de tampa dupla: 1 metálica para selar o produto, outra para o uso do sérum na dosagem certa. Gel dental: impressão metalizada no tubo e caixa. Tampa em linha com produtos de skin-care.

As pessoas querem manter seus sorrisos bonitos e saudáveis, mas não percebem que assim como a pele, com o tempo, a boca também envelhece. A embalagem Colgate Renew ajuda a marca a apoiar os consumidores na compreensão, prevenção e reversão dos sinais de envelhecimento bucal. O desenvolvimento das embalagens foi orientado por duas diretrizes que colocavam o consumidor no centro do processo: 1) Esclarecer o problema, gerando entendimento e educando sobre o envelhecimento bucal; 2) Introduzir e explicar um novo ritual de cuidado bucal, mostrando as etapas do processo. Renew é a plataforma antienvelhecimento de uma marca global cujo propósito é ajudar as pessoas a cuidar da saúde bucal. Construímos um sistema de design inovador, proprietário e educativo para dar vida a uma linha que efetivamente ajuda seus consumidores a manter a juventude do seu sorriso.

O desenvolvimento das embalagens foi orientado por duas diretrizes: 1) Propriedade para a Colgate através da semiótica de 2 categorias diferentes, higiene bucal e cuidados com a pele; 2) Integração de códigos premium, tecnologia, benefícios inovadores e visual appeal.

Não se aplica Não se aplica

Ver maior em nova página