Data de lançamento: 03/01/2018
Categoria: Produtos para exportação
Tags: impacto em gôndola, inovação, alimentos saudáveis, premium, mel, vidro, tampa metálica
Vencedor: Novo Mel (www.novomel.com.br)
Design: Novo Mel
Convertedor: Silgan White Cap / Premier Pack / 3R Etiquetas
Brand owner: Novo Mel
País: Brasil
A necessidade de adequação da embalagem de mel para um modelo 100% reciclável e que atendesse o mercado externo levou a empresa a optar pelo pote de vidro, com a segurança assegurada pelo uso da tampa metálica, rótulo com cores vibrantes e lacre com QR-CODE, que garante a rastreabilidade.
Com foco em um público que busca alimentos saudáveis e de qualidade, o produto foi elevado à categoria “Premium” por seu novo modelo de embalagem, mais versátil, com sistema de abertura mais fácil e suave, além de oferecer possibilidade de reaproveitamento da embalagem após término do produto.
A repaginação da embalagem se deu especificamente para manutenção de um importante mercado e a resposta desta ação foi positiva em vista do aumento da demanda do produto.
A alteração do modelo não demandou grandes mudanças na produção ou qualquer aumento no custo, considerando tratar-se de um produto para exportação, pois o peso do produto foi mantido. O ganho está relacionado ao melhor aproveitamento do espaço de exposição no PDV devido ao formato da embalagem.
A adequação da embalagem para atender o mercado canadense serviu como uma feliz experiência, despertando a criatividade da empresa para manter esse importante mercado. A reformulação do conceito da embalagem e a opção por um modelo sustentável agregou valor ao produto e ajudou a alcançar o objetivo. Com a nova embalagem houve um aumento das vendas em quase 20% e também abriu possibilidade de prospecção para outros mercados internacionais.