Data de lançamento: 15/12/2021
Vencedor: Bendito Design (www.benditodesign.com.br)
Design: Bendito Design
Convertedor: Gualapack / Amcor
Brand owner: Danone LTDA
País: Brasil
Relançamento de um produto que foi sucesso anos atrás, além de harmonizar com a nova identidade visual da marca Danoninho, a embalagem se destaca pela didática na sinalização clara e objetiva da novidade do produto que, dessa vez, apresenta duas formas distintas de consumo: cremosinho ou sorvetinho. Mostra 2 formas de consumo de maneira didática foi um grande desafio. Cada elemento ajudou a construir esta mensagem. Dino esquimó com as duas versões nas mãos e entre setas indica o consumo: no lado do bico, consumo cremoso, ilustra o sabor; e no lado de recorte, consumo sorvete, os alpes.
A facilidade de manuseio e de consumo (fácil de abrir) entrega AUTONOMIA. Ainda entrega DIVERSÃO na experiência de consumo do produto de 2 formas diferentes - cremosa e congelada, na vestimenta divertida do dino e seu contexto lúdico. E as frutas gigantes expressam o cuidado com a nutrição. O maior diferencial é permitir duas diferentes formas de consumo e comunicar elas claramente na gôndola, por meio de uma forma pouco comum de exposição de pouch - versão horizontal. Gerando curiosidade sobre a novidade e fácil entendimento dos dois modos de consumo situados nas extremidades.
Não se aplica Optamos por um novo pouch com bico flexível, com fundo de fácil abertura, permitindo que os consumidores escolham entre duas opções de uso.