Data de lançamento: 01/06/2022
Tags: higiene pessoal, personal care, plástico, Simple Organic
Vencedor: Incom Packing (www.incom.com.br)
Convertedor: Incom Packing
Brand owner: Simple Organic
País: Brasil
Para sua nova linha de skincare com proteção Solar, a Simple Organic tinha o desafio de desenvolver embalagens cujo formato entregasse uma experiência e gestual diferenciados para o consumidor. Além disso, seguindo os princípios da marca, era desejo que a inovação de embalagem oferecida endereçasse critérios de sustentabilidade por meio da redução de plástico virgem e possibilidade de refilagem posterior. Tudo isso deveria ser obtido sem prejuízo à identidade visual criada para os produtos.
A embalagem do body spray bifásico oferece um design compacto para uma volumetria de 100ml, otimizando questões de transporte, espaço em gôndola e aplicação do consumidor. Além disso, o conceito da embalagem, que conta com um sistema de dispensador e travamento do tipo on-off, favorece o uso e transporte pelo consumidor. Além de estar pronto para uma refilagem simples e intuitiva.
Como inovação destacamos o formato de conta-gotas botão do skin-drops. Diferente de conta-gotas tradicionais que contam apenas com um bulbo de borracha, essa embalagem ofereceu um design inovador. Outro diferencial foi a pintura fosca nos frascos de PET, agregando valor para as embalagens e linha.
Ambas as embalagens foram elaboradas com mais de 60% de conteúdo PCR obtido por meio de reciclagem mecânica (PP e PET). Adicionalmente, as embalagens por serem rosqueadas estão preparadas para serem facilmente refiláveis em uma etapa sequencial se assim a marca desejar.