Data de lançamento: 01/01/2023
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: cachaça, garrafa, vidro, premium, Magnolia, mulher
Vencedor: A&F Brasil (www.aefbrasil.com)
Convertedor: Brazicolor / Premier Pack
Brand owner: A&F Brasil
País: Brasil
Há 500 anos, a cachaça está presente na vida do brasileiro. Um produto incrível mas que ainda possui a imagem de baixo valor agregado. Para agravar ainda mais esse cenário, muitas marcas estampam em seus rótulos, figuras femininas e comumente as associam a submissão e sexualização. A Cachaça Magnolia é um produto que quebra desse paradigma. Uma bebida com um nome e identidade gráfica feminina, onde a força, personalidade e o empoderamento da mulher negra brasileira é exaltado em sua marca.
O projeto teve como ponto de partida o nome do produto: Magnolia. Um nome forte. O logotipo retrata esse nome no rosto de uma brasileira. Uma mulher negra, que almeja o céu. Empoderada. Mas que não perde a sua feminilidade. Um design que contrasta a delicadeza dos traços e a força dessa personagem.
A embalagem de Magnolia salta no PDV. O formato de sua garrafa se difere drasticamente da maioria de seus concorrentes. A tampa produzida em Carvalho, o papel texturizado de seu rótulo e os elementos gráficos quase que totalmente desenhados em Stamping fazem de Magnolia um produto único.
Curiosamente, a maioria das cachaças no mercado explora em seus rótulos informações sobre o seu processo produtivo e o tipo de armazenamento, mas essas informações são muito técnicas e por vezes confunde o consumidor. O rótulo de Magnolia prefere destacar a experiência sensorial: Delicada e Frutada.