<< Voltar     


Uyrá Gin

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2023

Data de lançamento: 01/04/2022

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: gin, bebida, alcoólica, vidro, Uyrá, garrafa

Vencedor: Enredo (www.enredo.com.br)
Design: Enredo
Brand owner: Cervejaria Colombina


País: Brasil


Uyrá é um gin da família de cervejas artesanais Colombina e assim como a marca mãe, traz a riqueza sensorial do cerrado. Recebemos o desafio de criar uma marca capaz de conquistar o público para consumir um gin com o conceito regional e artesanal, mas com traços bem expressos de sofisticação e riqueza de sabores. Uyrá nasceu preenchendo esses requisitos. Um gin com sofisticação que exalta a criatividade e auto expressão. Um mix de sensações para fazer do drinque um ritual de boas memórias.

A identidade combina elegância e suavidade no logo. O pássaro Uyrá expressa sua personalidade livre em posição de voo, e os grafismos inspiram representações de tribos indígenas. Uyrá é uma contemplação de sensações desde o visual até o primeiro gole do gin.

A escolha de uma garrafa de perfil baixo e com fechamento de cortiça acabada com madeira faz com que Uyrá seja um presente, ela é, sozinha, a estrela principal na coquetelaria, e não apenas um ingrediente. A caixa vazada para dar destaque ao produto arremata a apresentação presenteável do gin.

O principal atributo desta embalagem é a capacidade que ela tem de traduzir na junção da identidade verbal e visual os atributos da marca. Apenas com as informações do rótulo, é possível perceber o nível de sofisticação da bebida, sua origem no cerrado, o pássaro que empresta o nome à marca Uyrá vem para ressignificar a cultura do gin no Brasil. Feito para ser apreciado, desde a embalagem até sua composição que leva botânicos do cerrado, Uyrá se insere no mercado como uma opção autêntica, questionadora e instigante.

A embalagem é de vidro reciclável e o rótulo de papel, não tendo uso de plástico ou outro material de difícil absorção ou reaproveitamento. Além disso, o próprio rótulo ocupa apenas o espaço necessário, para que o destaque da embalagem como um todo seja dividido com seu conteúdo.

Ver maior em nova página