Data de lançamento: 01/10/2022
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: sake, Azuma, Guinjo, vidro, premium
Vencedor: Taba (www.tabahub.com.br)
Design: Taba
Convertedor: Premier Pack
Brand owner: Kikkoman
País: Brasil
Azuma é a principal marca no mercado de sakes no Brasil, com uma longa tradição desde sua fundação em 1934. A nova embalagem de Azuma Guinjo, troxe uma ruptura total. É o produto de maior qualidade na linha e compete com sakes importados do Japão, portanto possui um alto valor agregado. O design deve expressar a excelência dessa bebida. A solução visual buscava uma combinação de tradição e modernidade.
A cor preta, ou kuro, da garrafa desperta diferentes sensações, ela indica nobreza e transmite a elegância e sofisticação da bebida. A solução visual buscava uma combinação de tradição e modernidade. Presente nos trajes de samurais e nos chapéus de sacerdotes para simbolizar a iluminação.
Utilizamos vários recursos gráficos para valorizar o produto: a garrafa recebeu uma pintura fosca, para a marca usamos hot stamping e as demais informações foram impressas em serigrafia. A tampa recebeu um fechamento em papel vegetal preto manipulado individualmente, reforçando a tradição do produto
Azuma tem uma família ampla de sakês e a variedade Guinjo, por ser o produto mais premium, tinha que se destacar da linha. O design deveria expressar o valor agregado inclusive por competir com os importados. Daí usarmos recursos de qualificação da embalagem: garrafa fosca, hot stamping e serigrafia