Data de lançamento: 10/01/2018
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: sustentabilidade, retornável, durabilidade, garrafa, PET
Vencedor: Coca-Cola (www.cocacolabrasil.com.br)
Design: Coca-Cola
Convertedor: Embotelladora Andina / Solar Br / Kof / Litoband / Riopet
Brand owner: Coca-Cola
País: Brasil
A REFPET Universal resgata o conceito de retornável para a categoria de refrigerantes e para facilitar a operação, tanto do trade quanto do fabricante, as garrafas podem ser usadas para qualquer sabor dos refrigerantes de Coca-Cola, recebendo um rótulo renovável específico do produto envasado. A REFPET também dá mais opções de produtos retornáveis para o consumidor.
Além de oferecer uma maior diversidade de produtos para o consumidor, a REFPET está com design aprimorado, a tampa e finish permitem abertura mais fácil e maior hermeticidade a permeação de CO2 e o rótulo renovável, traz uma aparência mais bonita à garrafa e permite o uso de rótulos comemorativos em campanhas e promoções. A garrafa apresenta maior durabilidade e resistência a agressões sofridas na comercialização.
A empresa comunicou fortemente o benefício do preço mais acessível da garrafa. Em maio de 2019 foi lançada a primeira campanha nacional de retornáveis comunicando exclusivamente o benefício de sustentabilidade. O rótulo renovável permite uma comunicação ativa e sempre atual com consumidor.
Em relação à sustentabilidade, a REFPET não é descartada e sempre retorna à fábrica no final de um ciclo, reutilizando a garrafa e garantindo sua reciclagem após o último ciclo de uso. Foram investidos aproximadamente R$ 100 milhões nesse desenvolvimento.