<< Voltar     


Master Linha Escolar

Vencedor em Embalagem e Mercado - Família de produtos - 2023

Data de lançamento: 01/04/2023

Categoria: Produtos em Geral

Tags: infantil, criatividade, lápis, Master, família

Vencedor: Agência Visia (www.agenciavisia.com.br)
Design: Agência Visia
Convertedor: CSC Indústria Gráfica
Brand owner: Master - Asas à Imaginação


País: Brasil


A Master nos procurou para desenvolver seu novo posicionamento, rebranding, identidade visual e comunicação. Sua área de atuação anterior estava bastante atrelada à educação pública, se limitando a licitações. Para o novo momento, o desafio foi encontrar caminhos para posicionar a Master no mercado varejista, abrindo caminho até o consumidor final. As cores primárias e alegres, formas e símbolo foram pensados para transmitir ao público a essência da marca: ´Asas à imaginação´.

A família de produtos se apropriou do ´M´ para formar rostos felizes, algo que comunica com o ambiente digital (emojis) e infantojuvenil (usuário principal). Além disso, utilizamos cores puras (ciano, magenta, amarelo), que representam várias fases do céu, trazendo mais significado às nossas ´asas´.

Poucos players utilizam-se de janelas, para que o consumidor veja o produto real dentro da embalagem. Nesse caso, optamos por utilizá-la na boca das nossas carinhas, sendo útil e divertido em contraste com as cores dos lápis, massinhas, giz etc.

As cores puras e o minimalismo são grandes pontos de destaque. Primeiro, por conseguirmos manter um padrão de tonalidade e produção. Depois, por apresentarmos apenas as informações relevantes e com clareza. E por último, o insight de transformar as caixinhas em personagens.

As cores primárias e alegres, formas e símbolo transmitem de forma lúdica e direta a essência da marca: ´Asas à imaginação´. Ao transformar a maleabilidade do logo em parte fundamental da embalagem, também conseguimos aumentar de forma exponencial a lembrança e fixação da marca de maneira implícita.