Data de lançamento: 08/01/2022
Categoria: Pet food e Pet Care
Tags: gato, Nestlé, redesign, Friskies®, Purina
Vencedor: CBA B+G (www.cba-bmaisg.com)
Design: CBA B+G
Convertedor: Wellfelis Comportamento e Bem-Estar Felino / Giselly Gonçalves Fotografia / Diego Rousseaux Fotografia / Digital WS
Brand owner: Purina Latam
País: Brasil
O novo conceito de Friskies® apresenta uma arquitetura de informação e benefícios mais simplificada e eficiente. Um projeto que reforça o posicionamento da marca, traz diferenciação dos concorrentes e melhora a vida do shopper, pois facilita a navegação pelo portfólio da marca. Através de pesquisas quali e quanti, compreendemos os significados das cores e símbolos de Friskies® e definimos propriedades visuais que funcionassem para diferentes mercados da Am. Latina onde a marca está presente.
As embalagens receberam elementos lúdicos representando sabores e sensações envolvendo o gato, com destaque para claims e benefícios representados por ícones. A tipografia, em estilo caligráfico, confere um toque humanizado, e os ingredientes são mostrados para dar ênfase na composição da fórmula.
Uma importante contribuição deste projeto foi a padronização das propriedades visuais da embalagem para os diferentes países da Am.Latina onde os produtos são vendidos. Informações como idade e composição/ingredientes foram simplificadas para facilitar a navegação pelo portfólio da marca.
Com a nova expressão visual de Friskies®, a embalagem se torna também uma poderosa peça de comunicação no ponto de venda. O brand mix da marca foi simplificado, trazendo menos variedades e com comunicação de benefícios mais clara, tornando mais fácil encontrar e escolher cada item.