Data de lançamento: 30/01/2023
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: temperos, Bombay, pimenta, cartucho, vidro
Vencedor: Laborprint (www.laborprint.com.br)
Convertedor: Laborprint / Suzano Papel e Celulose
Brand owner: Bombay Herbs & Spices
País: Brasil
A marca Bombay nasceu para atender a demanda dos brasileiros por especiarias e pimentas de alta qualidade e a linha Chilli Code é a primeira linha de molhos de pimenta fermentada do pais, contando com 6 variações que acrescentam aroma, cor, textura e sabor na culinária brasileira, satisfazendo os apaixonados por gastronomia e utilizando o poder das embalagens para representar e posicionar a marca como um produto premium.
As embalagens da linha Chilli Code possuem design gráfico elegante, contraste de cores e aplicação de enobrecimentos como hot stamping, verniz UV localizado e laminação bopp fosca, destacando elementos que referenciam as pimentas de cada molho e também indicando o grau de ardência de cada uma delas.
O cartucho é entregue desarmado, facilitando a logística, diminuindo o volume do material e facilitando o estoque das embalagens, além de trazer praticidade para o cliente no processo de manuseio/envase do produto.
A embalagem leva informações específicas do tipo de pimenta, orientando o cliente sobre o grau de ardência de cada uma e facilitando a compra de acordo com o gosto do consumidor. Além disso o design gera conexão entre os amantes de pimentas e a marca, impulsionando a venda para o público-alvo. O design gráfico se uniu aos recursos especiais aplicados na peça como o hot-stamping dourado, verniz UV com reserva e o alto relevo destacando os diferenciais do produto, comunicando suas qualidades e com isso traduzindo a essência e o posicionamento da marca.
As embalagens são produzidas com papel certificado FSC e energia renovável.