Data de lançamento: 30/05/2023
Tags: Perfume, Natura, fragrância, premium, vidro
Vencedor: Wheaton (www.wheaton.com.br)
Convertedor: Wheaton / Aptar / Gráfica Gonçalves / Silgan
Brand owner: Natura
País: Brasil
O desafio para a criação da nova edição de Humor exigia uma embalagem sintonizada com o mundo em transformação, com as novas gerações. A embalagem precisava explorar uma relação mais criativa e interativa com o consumidor. A embalagem encapsula múltiplas facetas e é inspirada no encontro com os diferentes jeitos de existir e na coragem de ser autêntico e ousar. Foi especialmente desenvolvida para pessoas que desejam transformar o mundo em um lugar mais leve, diverso e verdadeiramente de todos.
A embalagem possui pintura multicolors, uma técnica inovadora para uma coloração excepcional e exclusiva aos frascos. A aplicação de três cores de maneira imprevisível e aleatória, proporcionando uma composição singular. Cada frasco é verdadeiramente único, jamais havendo uma duplicação exata. Design moderno, arrojado e cores vibrantes. A embalagem é uma manifestação visual do espírito livre e transformador que o produto representa. A padronagem orgânica transmite uma sensação de leveza e diversão, além de uma abordagem individualizada e tecnológica ao consumidor contemporâneo.
Seu design foi cuidadosamente pensado para facilitar o manuseio e a aplicação do perfume. A ergonomia e a funcionalidade se unem, permitindo uma experiência confortável ao segurar a embalagem. Combinando estilo e utilidade, esse frasco é uma expressão tangível da singularidade de cada indivíduo. A pintura multicolors traz um diferencial tecnológico que valoriza a individualidade e oferece uma experiência visual única. Utilizando três cores de forma aleatória cria-se uma composição única. As tintas aplicadas se sobrepõem, resultando em um look autêntico, interativo e totalmente diferenciado.
Os frascos são exclusivos para cada consumidor, não seguindo regras ou padrões preestabelecidos. Essa liberdade de design e personalização imprime uma energia positiva e divertida, atraindo a atenção e gerando um senso de exclusividade além de despertar curiosidade e o desejo de possuí-lo. A embalagem é uma manifestação visual do espírito livre e transformador que o perfume representa. Transmite ao consumidor a importância de se conectar com seu eu mais verdadeiro. Por meio do design convida a uma jornada de autodescoberta e transformação, criando uma conexão emocional com o produto.
O frasco, fabricado com 8% de vidro reciclado pós-consumo (PCR) expressa uma preocupação com o meio ambiente, alinhado com os valores de sustentabilidade. A utilização de materiais reciclados em uma embalagem visa não apenas reduzir o impacto ambiental, mas também promover a preservação dos recursos