Data de lançamento: 23/06/2023
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: carne, congelado, alimento, Friboi, JBS, serigrafia, couro
Vencedor: JBS
Design: FutureBrand São Paulo / Dragon Rouge
Convertedor: Flexcoat / Box Print / Bikraft Embalagens / Plasmel
Brand owner: Friboi
País: Brasil
Para celebrar os 70 anos da JBS, a marca 1953 Friboi embarca em uma jornada de renovação ao lançar uma nova identidade. Com 30 cortes exclusivos e o Hambúrguer Gourmet, a linha passa por uma transformação completa. Enfrentamos o desafio de redefinir o conceito de uma marca premium, fugindo do convencional e trazendo elementos que simulam couro e ouro que fortalecem nosso legado. O objetivo é promover uma experiência única aos consumidores e varejistas em todos os pontos de contato com o produto.
Inovamos com o design gráfico abandonando as tradicionais embalagens pretas e introduzimos uma textura de couro sofisticada, transmitindo elegância e qualidade. Os detalhes dourados adicionam um toque de glamour, destacando ainda mais nossa proposta de exclusividade. O formato otimizado da embalagem garante um encaixe perfeito nas peças. Reduzimos a etiqueta cuidadosamente, tornando os produtos mais atraentes e visualmente harmoniosos. Implementamos também um cartucho horizontal para os hambúrgueres, aumentando sua visibilidade e atratividade nas gôndolas.
Introduzimos separadores nas caixas, proporcionando uma melhor acomodação dos produtos e um forro plástico que simula papel de seda adicionando um toque sofisticado, protegendo os produtos de forma elegante e garantindo que cheguem ao mercado em perfeitas condições. Nas embalagens, trabalhamos a utilização do alto relevo em serigrafia, simulando a textura do couro. Essa técnica combina o aspecto visualmente atrativo com um toque sensorial distintivo proporcionando uma experiência única ao manusear a embalagem, elevando a percepção de sofisticação e qualidade.
A redução da etiqueta proporciona uma apresentação mais refinada, enquanto a embalagem do hambúrguer amplia o facing e destaque nas gôndolas aumentando o giro e percepção de valor dos produtos. A melhor acomodação e reforço das caixas garantem a consistência do padrão do produto para o food service. A textura de couro cria um visual elegante, que foge do óbvio, e a nova embalagem do hambúrguer aumenta o impacto visual e facilita a identificação na gôndola. Os elementos em dourado reforçam o posicionamento premium do produto.
A etiqueta é 25% menor em tamanho, resultando em um consumo reduzido de plástico equivalente a 900 mil etiquetas ano. Aproximadamente 68% das MP´s usadas na produção do adesivo é de fonte renovável. Essa abordagem visa minimizar o impacto ambiental e contribui com o compromisso JBS Net Zero 2040.