Data de lançamento: 01/06/2023
Categoria: Alimentos Doces
Tags: doces, Leite Moça, nostalgia, São João, Nestlé
Vencedor: FutureBrand São Paulo (www.futurebrand.com)
Design: FutureBrand
Convertedor: Bárbara Tamilin
Brand owner: Nestlé
País: Brasil
Para homenagear a tradição de Moça e reforçar o propósito de criar doces momentos, criamos a nova edição da lata mais icônica do país “Clássicos do Brasil”. A coleção destaca alguns dos doces mais amados do país: Arroz Doce, Brigadeiro, Pudim, Cocada e Pamonha, através de 5 estampas diferentes. Para retratar os doces momentos, trabalhamos o estilo de ilustração com códigos de regionalidade e ingredientes como pano de fundo de cada uma das latas.
As latas se complementam criando uma atmosfera de nostalgia em torno das sobremesas clássicas. Os códigos de cores e elementos presentes nas ilustrações nos convidam a um ‘passeio’ pela lata e através das situações cotidianas que estão presentes no entorno e nos momentos saborosos da culinária doce
Conecta receitas clássicas, cozinha, culinária regional e uma marca como Moça se torna um grande ponto de atenção nos PDVs. Por se tratar de uma edição limitada, o fator escassez também conta a favor do bom desempenho esperado – soma-se a isso o fato do lançamento coincidir com os festejos juninos.
O craft traz a sutileza do olhar nostálgico em meio à correria do cotidiano. É um momento que nos convida a uma pausa – poder observar, de forma atenta, os pequenos detalhes da ilustração – trabalhadas de forma tão cuidadosa como a elaboração das receitas que fazem sucesso. Ilustração: Barbara Tamilin