Data de lançamento: 12/06/2023
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: café, aroma, sabor, Aromo, qualidade, papel
Vencedor: John and Hackmann (www.johnandhackmann.com)
Design: John and Hackmann
Brand owner: Aromo Coffee
País: Brasil
Apesar de ser o maior produtor de café do mundo, hoje o Brasil não tem nenhuma marca de café premium ou super premium devidamente reconhecida no mercado internacional. A AROMO foi criada justamente para levar a qualidade, sabor e elegância do café brasileiro para o mundo, e para isso nada mais coerente do que criar embalagens que encantem e transmitam todos esses atributos. Nosso desafio era trazer a tradição unida a uma elegância cheia de brasilidade para este produto.
São embalagens que se destacam amplamente dos concorrentes por sua beleza e formatos não usuais para um café. As caixas foram criadas com inspiração em objetos de luxo, como um perfume ou um bom whisky, para serem compradas ou presenteadas como verdadeiras joias, pensados em cada detalhe.
A qualidade dos materiais escolhidos para as embalagens traz uma sensação tátil muito agradável, assim como as cores escolhidas remetem não só à brasilidade, como também ao refinamento de produtos premium. A experiência do consumidor é de receber uma joia, algo belo e raro.
Cada embalagem tem a quantidade exata de produto para otimizar a experiência do cliente, em sua maioria com porções individuais de café, o que promove uma maior praticidade, aumento do tempo de conservação, e redução do desperdício.