Data de lançamento: 29/04/2022
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: erva mate, chá, pouch, tradição
Vencedor: MAD Creative (www.madcreative.com.br)
Design: MAD Creative
Convertedor: Centerplast
Brand owner: Ervateira Sokoloski
País: Brasil
Cultivar a erva-mate da terra à cuia foi o conceito que guiou a criação da marca e embalagem para a Ervateira Sokoloski - uma empresa familiar do interior do Paraná. Com uma longa história no cultivo e moagem da erva-mate. O elemento central da marca e embalagem representa o crescimento da erva-mate sob a sombra da araucária - resultando em um produto de maior qualidade. Esta qualidade também está presente na escolha dos acabamentos da embalagem.
A embalagem traz o storytelling do produto - desde o plantio sob a sombra das araucárias até o preparo da cuia. As ilustrações na frente e verso reforçam esta linda tradição familiar. No verso temos um painel ilustrando o dia a dia no campo - desde o plantio até a colheita e moagem da erva.
Nossa embalagem destaca o brasão central que representa a tradição da família e o estilo de vida de uma cultura centenária. Aproveitamos o substrato para criar um efeito gráfico, ampliando a ilustração e criando um contraste entre fosco e brilho que ajuda a aumentar a percepção de valor do produto.
Optamos pela modernização da identidade da erva-mate como um todo, fugindo dos padrões clássicos usados pela maioria dos concorrentes. A comunicação da marca, por meio da identidade visual, transmitiu tradição, processo, cuidado com o cultivo da erva-mate e os valores da família Sokoloski.