<< Voltar     


Café do Ponto

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de alimentos e bebidas - 2023

Data de lançamento: 01/02/2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: café, redesign, Café do Ponto, plástico, a vácuo

Vencedor: Raison Pure (https://www.linkedin.com/company/raisonpure/?originalSubdomain=br)
Design: Raison Pure
Convertedor: JDE - Jabobs Douwe Egberts
Brand owner: JDE - Jabobs Douwe Egberts


País: Brasil


Café do Ponto, marca com mais de seis décadas de história, decide renovar suas embalagens para que traduzam seu novo posicionamento "paixão por café". Reconhecida por oferecer aos seus consumidores uma bebida de alta qualidade com sabores e aromas singulares, seu redesign contribui para que a marca se aproxime dos apaixonados por café. Este projeto inova ao agregar ainda mais sofisticação e modernidade ao seu portfólio.

A embalagem expressa a identidade e os valores da marca que prima pela utilização de um grão de qualidade. Estimula a percepção do grão in natura. Constrói um conceito de tradição contemporânea, com bastante elegância, cumpre o papel de se distinguir no mercado.

Para cada variedade do café, trouxemos cores e ilustrações que representassem sua intensidade. A escala numérica de intensidade, traz de forma didática, informações importantes e de diferenciação de cada produto. O ano de 1954 também está presente na embalagem, marcando a fundação de Café do Ponto.

A comunicação visual da embalagem traz elementos gráficos ilustrados, fazendo alusão ao produto de uma forma elegante e delicada, destacando o fruto do café de forma in natura, em ramos delicados. Traz referência à cultura do Brasil rural e da essência e origem do café. Além de um selo de qualidade.

Ver maior em nova página