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Nivea Hidratante Natural & Essencial

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2023

Data de lançamento: 04/04/2022

Categoria: Sustentabilidade

Tags: sustentabilidade, personal care, higiene pessoal, Nivea, plástico

Vencedor: Beiersdorf (www.nivea.com.br)
Convertedor: Alpla / Global Moldes
Brand owner: Beiersdorf Nivea


País: Brasil


Em resposta à demanda dos consumidores por produtos mais sustentáveis, a Nivea desenvolveu uma inovação: uma embalagem plástica reduzida em até 50% de material que pode ser enrolada para garantir o consumo do produto até o final. Com foco na naturalidade e sustentabilidade, a Nivea priorizou a qualidade e atratividade visual da embalagem, mantendo a confiabilidade. Apesar dos desafios logísticos, a empresa se empenhou em oferecer uma opção eco-friendly, alinhada ao compromisso de excelência.

O hidratante Nivea Natural e Essencial apresenta uma proposta sustentável por meio de sua embalagem e fórmula. A embalagem, feita com 50% menos plástico e que enrola até o final evitando desperdício, reduz o impacto ambiental em todas as etapas do ciclo de vida. Além disso, ela promove a eficiência dos processos de produção e distribuição, protege o produto de contaminações, possibilita o máximo aproveitamento e demanda menos energia em seu preparo. Já sua fórmula vegana, com hidratação profunda de 48 horas e 98% de ingredientes naturais, reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade, oferecendo uma opção de cuidado pessoal consciente e responsável. Essa proposta busca contribuir para um futuro mais sustentável, valorizando a proteção animal e a redução do desperdício. O projeto enfrentou a complexibilidade das variações de peso das garrafas, as formulações alternativas, transferência de conhecimento e design focado na usabilidade pelo consumidor. A colaboração entre equipes internas, fornecedores e especialistas foi essencial para superar esses obstáculos.

O hidratante tem como proposta oferecer uma solução que combina eficiência, proteção e sustentabilidade. Com embalagem de 50% menos plástico e enrolável, além de uma fórmula vegana, alta proporção de ingredientes naturais, busca atender às demandas dos consumidores preocupados com o meio ambiente. Idealmente, esta embalagem deveria ser encaminhada para a reciclagem na cadeia do PEAD. O Brasil enfrenta desafios na infraestrutura e conscientização sobre a reciclagem, resultando em descarte inadequado. A Beiersdorf estimula o descarte adequado e engaja os consumidores na consciência ambiental.

A embalagem dispõe de orientação de descarte e utiliza o selo de descarte seletivo. Essa prática demonstra o compromisso da Beiersdorf Nivea com a sustentabilidade e incentiva os consumidores a adotarem práticas corretas de descarte, contribuindo para uma maior conscientização sobre a reciclagem.

A embalagem educa ao apresentar um design inovador, com 50% menos plástico e enrolável, com instruções nos rótulos, incentivando o consumo consciente ao evitar desperdício de produto ao garantir seu uso total. Isto demonstra a importância da redução de resíduos e o impacto positivo destas escolhas.

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