Data de lançamento: 24/04/2023
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: Aurora, praticidade, alimentos, conveniência
Vencedor: SEE - Cryovac (www.sealedair.com/br/products/brand/cryovac-brand/)
Convertedor: SEE - Cryovac
Brand owner: Aurora Alimentos
País: Brasil
O mercado de pratos prontos está mudando e pede por soluções mais práticas e convenientes para o consumidor, que mantenham a refeição com sabor e aparência de recém-preparada. No projeto com a Aurora todos esses requisitos são atendidos e ainda alcança muitos outros benefícios. Um produto premium demanda uma embalagem à altura. Com essa inovação a Aurora oferece uma refeição mais saborosa com gostinho de fresca, prática para os consumidores e que destaca-se no PDV com apresentação diferenciada.
Skin Packaging: mantém o alimento imobilizado, evita cristais de gelo, destaca o produto no varejo e preserva incrível sabor e frescor; Self-venting: aquece a refeição por igual e garante a segurança do consumidor, evitando queimaduras por vapor; Sistema abre-fácil e consumo na mesma embalagem.
Tecnologia Self-venting: mantém o vapor concentrado no alimento durante o aquecimento, assegurando que a refeição aqueça por igual e sem superaquecer as bordas da embalagem. Por fim, o sistema elimina todo o vapor concentrado no interior do pacote, o que minimiza os riscos de queimaduras.
Embalagem reduz perdas por vencimento graças ao filme com barreira e a tecnologia skin packaging. Com isso, alcançamos 9 meses de shelf life (prazo para vencimento); Dispensa o uso de materiais extras de embalagem, a refeição vai da indústria para a mesa do consumidor em um único pacote.
Devido o material com barreira ao oxigênio e a tecnologia Skin Packaging, a Aurora alcançou shelf life de 9 meses, três meses a mais quando comparado à embalagem tradicional testada no início do processo de desenvolvimento. Graças a tais atributos é possível reduzir perdas por vencimento, além de eliminar a necessidade de manuseio fora do processo industrial, o que evita o risco de quebras seja por contaminação ou dano à embalagem. Com a imobilização dos alimentos, o prato mantém o excelente sabor e aparência premium, como que recém embalado, evitando danos ao produto que podem prejudicar seu apelo no varejo e induzir o seu descarte.