Data de lançamento: 05/02/2024
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: design, ilustrações, cores vibrantes, alegria, stand-up pouch
Vencedor: Mad Creative (www.madcreative.com.br)
Design: MAD Creative
Convertedor: Rambal / EFD
Brand owner: Fugini
País: Brasil
A Fugini é a marca nº 1 em molhos de tomate e legumes, mas sua linha de condimentos enfrentava dificuldades para entrar em grandes redes. Apesar do preço e qualidade, o layout e formato pouch com bico dosador não eram valorizados pelo público. Redesenhamos a embalagem com ilustrações vibrantes que incentivam a exibição do produto na mesa, mantendo elementos essenciais como logo, tipografia e moldura. E, otimizamos a produção do pouch, a partir das cores criando ilustrações detalhadas.
A linha de condimentos se destaca com ilustrações vibrantes e originais, criando uma sensação alegre e positiva. As embalagens modernas e atraentes, todas veganas, mostram a qualidade dos produtos. A combinação de cores resulta em ilustrações fluidas e detalhadas chamando a atenção do público.
Ao inovar nos códigos visuais das embalagens, a Fugini se destacou dos concorrentes tradicionais. A padronização dos condimentos fortaleceu a linha e blindou o ponto de venda. Para isso, as embalagens ganharam elementos exclusivos que também são utilizados nos materiais de comunicação com sucesso.
Nosso desafio foi mostrar que a embalagem pouch pode ser tão interessante quanto a plástica, sendo digna de estar à mesa, já que o bico é mais higiênico e protege melhor o alimento. Combinamos um design atraente com informações essenciais na frente e no verso que comunicam sem perder a estética.
O Bico Dosador de 3,5 mm, facilita a dosagem precisa, evitando excessos e derramamentos, além de impedir a entrada de ar, preservando a qualidade e frescor do produto. A embalagem em bobina permitiu transportar 20.000 unidades, reduzindo em 25% as emissões de CO2 e aumentando em 32% o transporte de produtos. Aumentando em 22% as unidades por caixa, otimizando o armazenamento e transporte. Além disso, a embalagem flexível permite usar o produto até a sua última gota, evitando desperdício e garantindo máximo valor por unidade comprada. Com relação à forma, sua flexibilidade e leveza facilita o manuseio e armazenamento, promovendo sustentabilidade e eficiência logística. A nova embalagem foi uma solução inovadora para o mercado de condimentos.