Data de lançamento: 04/03/2024
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: madeira, texturas, cordel, Dalla, papel
Vencedor: Dalla (https://dalla.beauty/)
Design: Design Interno Dalla
Convertedor: CPK Gráfica
Brand owner: Dalla
País: Brasil
Com cores, elementos e texturas que remetem à cultura popular e às belezas naturais brasileiras, as embalagens foram desenvolvidas para traduzir - com delicadeza, sustentabilidade e responsabilidade ecológica - o verdadeiro significado do amor (por si e pelo meio ambiente) nas mais variadas formas. Tudo cuidadosamente pensado para aguçar os sentidos, despertar boas sensações e valorizar devidamente todos os produtos da coleção.
Com inspiração na tradicional e popular literatura de cordel, as embalagens da linha Bem Querer trazem elementos que muito se assemelham aos resultados obtidos por meio da técnica de xilogravura. Com isso, entregam brasilidade e regionalidade, sem deixar de lado a beleza e a delicadeza esperadas. Ao contar com a utilização total ou parcial de madeira de reflorestamento em todas as embalagens primárias, a linha entrega – visualmente falando – um grande diferencial em relação aos produtos similares disponíveis no mercado. Nesse quesito, o grande destaque fica para os balms e batons da coleção.
Todas as embalagens da linha são compostas somente por papel, madeira de reflorestamento e cola à base de água. Dessa forma, além de serem completamente livres de plástico, também são 100% recicláveis e se decompõe muito mais rapidamente na natureza, gerando menor impacto no meio-ambiente. Por se tratar de uma linha que busca diminuir o impacto negativo no meio ambiente, todos os itens compactados (como sombras, blushes e iluminadores) são acomodados diretamente em uma base de madeira de reflorestamento. Com isso, o uso de bandeja de metal é completamente dispensado.
Com layouts diferenciados, as embalagens ganham ainda mais destaque quando dispostas no display de madeira exclusivamente criado para realçar a beleza da linha no PDV. A peça, compacta e elegante, permite e visualização e o teste de todos os produtos, os apresentando tanto abertos quanto fechados. Trazendo elementos gráficos e materiais que raramente são vistos em embalagens de maquiagens, a linha tem o poder de se destacar no ponto de venda, despertando a curiosidade do consumidor e garantindo uma experiência rica e imersiva, graças à sua personalidade única e às suas texturas diferenciadas.
As caixas, frascos e cartuchos são 100% recicláveis, contando apenas com papel, madeira de reflorestamento e cola à base de água na composição. A origem de suas fórmulas denomina uma média acima de 66% (no que se refere ao que é vegetal, mineral e planta).