Data de lançamento: 01/01/2023
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: condimentos, stand-up pouch, bico dosador, Fugini, desperdício
Vencedor: Fugini (www.fugini.com.br)
Design: Studio Madcreative Design
Convertedor: Embalagens Flexíveis Diadema S/A / Rambal
Brand owner: Fugini Alimentos Ltda
País: Brasil
Linha Biquinho que foi lançado em 2015 com um marco de inovação para categoria de condimento, trocando o frasco por pouch com bico dosador, facilitando o uso da embalagem para melhor aplicação dando maior acessibilidade. Em 2023 sendo disruptiva novamente, a Fugini fez o redesign da linha de biquinho. Modernizando design gráfico e melhorando o design estrutural, como diminuindo o bocal do bico dosador e mudando o fundo para sobrar menos produto e tendo atitudes positivas no meio ambiente.
As embalagens chegam com um design repaginado e colecionável, com cores que diferenciam os produtos e trazem os ingredientes de forma estilizada. Mais acessível, mais praticidade e mais sustentabilidade para o consumidor com o menor uso de tinta no verso da embalagem. O formato da nossa embalagem é pensado para ser prático e funcional, facilitando o armazenamento e o uso do produto. A embalagem traz um shape confortável e de fácil manuseio pelo consumidor e melhora o transporte em 32% a mais no caminhão e 22% no palet.
O bico dosador de 3,5 mm da embalagem trás maior durabilidade ao produto, não deixa o ar entrar impedindo a oxidação do produto, além do bico dosador ajudar na aplicação na medida certa, nós somos a primeira empresa no Brasil a usar esse bico para esta finalidade. Nossos principais diferenciais são para melhoria do aproveitamento do produto, diminuição do calibre do bico dosador e reestruturação do fundo da embalagem para permitir que sobre menos produto no interior da embalagem e desperdício de embalagem pelo seu formato reto.
A embalagem tem um melhor custo-benefício para o consumidor de aproximadamente 50% do valor do frasco low price. Chama mais a atenção na gondola por suas cores sólidas, e design moderno diferente dos semelhantes da categoria que imitam o rótulo dos frasco, isso é um diferencial muito significativo. Nossa embalagem foi cuidadosamente projetada para comunicar claramente os benefícios do produto. Nós trouxemos uma ideia de embalagem colecionável com uma identidade visual moderna, instigando o consumidor a experimentar, e ainda fica bonita no lanche da família, de fácil utilização até das crianças
A embalagem foi concebida para ter um peso menor que o frasco top down utilizando menos 60% plástico, o layout foi projetado para ter um melhor aproveitamento do fundo promovendo menor desperdício Menos 42% tinta no verso, 25% menos de CO² Mais 32% produto no caminhão e 22% unidade na caixa e palet