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Her Code Eau de Parfum de O Boticário

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2024

Data de lançamento: 25/09/2023

Categoria: Perfumes

Tags: perfume, forma, moderno, tecnologia, O Boticário

Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: FURF DESIGN Studio / DSGN - in House Grupo Boticário
Convertedor: Wheaton do Brasil / America / Aptar do Brasil / Box Print / Silgan do Brasil
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


Her Code, de o Boticário, simboliza empoderamento feminino e quebra tabus sobre prazer. O design icônico de cadeado promove autoconhecimento e liberdade. O vidro fumê com detalhes em Hot Stamping rose, traz a possibilidade de refilagem evidenciando a preocupação com a sustentabilidade. Esse desenvolvimento garantiu estética e funcionalidade. A embalagem integra a tecnologia NFC, a primeira do Brasil, conectando as usuárias a um conteúdo virtual exclusivo, oferecendo experiência imersiva e educativa.

Destaca-se pela combinação de sofisticação e simbolismo. A alça da tampa em rose metalizado contrasta com o preto de alto brilho. O vidro fumê é adornado com hot stamping rose. O logo conecta as letras “r” e “o” formando a chave do cadeado, simbolizando a autonomia da mulher em busca do seu prazer O formato de cadeado do frasco é memorável e facilmente reconhecível, rapidamente se tornando o “cadeadinho do Boti”. O design não só simboliza a quebra de barreiras e liberdade feminina, mas também carrega um manifesto relevante para a sociedade atual, tornando-se um símbolo icônico e desejado.

Além do NFC, a embalagem do Her Code é refilável, incentivando o reuso. A alça da tampa promove maior acessibilidade. A embalagem é um convite para que o usuário destrave o cadeado e utilize a fragrância, criando um vínculo simbólico e emocional. O vidro fumê mostra o nível de uso da fragrância. A tecnologia NFC permite que, ao aproximar o celular na tampa, usuários acessem conteúdos exclusivos no Her Code Hotel, espaço virtual da marca. O projeto da tampa garantiu viabilidade técnica e integração da TAG NFC, mantendo-a esteticamente sofisticada e com funcionalidade eficiente.

O design icônico se destaca e convida o consumidor a descobrir a mensagem por trás do produto. O simbolismo do cadeado, reforça o conceito empoderado, elevando a experiência de compra e tornando-o objeto de desejo. Maior lançamento de OBoticário, vendeu milhões no primeiro mês. Ergonômico e simbólico, o ato de destravar o cadeado para usar a fragrância, reforça a ideia de empoderamento e liberdade, criando conexão emocional. Com NFC, a usuária acessa conteúdos interativos e profundamente educativos de saúde, prazer e autoconhecimento, criados por profissionais renomados.

O fato de permitir a refilagem e ter um frasco de vidro com peso reduzido, demonstra a preocupação com a redução no impacto ambiental. Além disso, incentiva o compromisso de conscientização sobre o reuso evitando o descarte da embalagem trazendo um conceito de produto mais sustentável.