Data de lançamento: 06/07/2023
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: acessiblidade, usabilidade, papel, cores vibrantes, Kleenex
Vencedor: Ibratec, A Packaging Company (www.ibratec.com.br)
Convertedor: Suzano
Brand owner: Kleenex
País: Brasil
A meta era criar uma embalagem sustentável sem comprometer a experiência do consumidor. Através de testes extensivos, o time desenvolveu o projeto com um novo formato de janela e tipo de picote na abertura para retirada dos lenços, eliminando o filme plástico. O novo design preservou a usabilidade, retirou a laminação do cartão e adicionou informações em braille para garantir a acessibilidade, oferecendo ao mercado uma embalagem sustentável e inclusiva para os lenços Kleenex.
Criar uma embalagem sustentável mantendo a experiência do consumidor. Desenvolveu-se uma janela oval com picote que preserva a usabilidade e elimina o plástico, aumentando a sustentabilidade e a produtividade. A embalagem também inclui informações em braille, garantindo acessibilidade.
Para este lançamento, foram escolhidas cores vibrantes para a arte, com destaque para a marca que já é conhecida e facilmente identificada pelos consumidores. A embalagem promove acessibilidade com comunicação em braille e inclui itens promocionais como: ´leve 100, pague 80´ e ´e ´leve 60, pague 50´
Ela destaca-se pela escolha de cores vibrantes e pelo contraste que chama a atenção no ponto de venda. O novo formato de janela desperta curiosidade e incentiva o teste do produto. Tem forte apelo sustentável pela eliminação do uso de plástico, e promove a inclusão com comunicação em braile.