Data de lançamento: 13/05/2024
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: Seara, marmita, congelados, paraticidade, hermético
Vencedor: Seara (www.seara.com.br)
Design: Dragon Rouge
Convertedor: Via Rovigo
Brand owner: Seara Alimentos
País: Brasil
A relação das pessoas com a comida vem mudando bastante, antes a solução era apenas ser prática, drive que direcionou o mercado de pratos prontos por anos em embalagens “padronizadas”. Buscando um diferencial de inovação na categoria, a Seara ouviu os desejos do consumidor e os alinhou às tendências mapeadas em pesquisas recentes, resultando no lançamento de uma nova linha potencializada pelo diferencial de embalagens práticas, personalizadas, reutilizáveis, colecionáveis e lindas!
Disponíveis em 7 sabores, houve um estudo direcionado p/cada, aplicando cores individuais que os representassem da melhor forma, intensificando o visual e impacto no PDV.Como alternativa ao cartucho convencional,foi aplicada uma luva de cartão com elementos gráficos enfatizando os atributos do produto O processo criativo do pote buscou ilustrar o conceito da linha: trazer referencias das receitas feitas em casa e por isso o formato em panelinhas, aplicação da tampa e fechamento c/ encaixe hermético. Desenho técnico da luva projetado para explorar os potes e mantê-los na posição vertical no PDV.
Produto desenvolvido em conceito on-the-go, portanto a orientação é o preparo e consumo na própria embalagem. Para isso, as panelinhas foram desenvolvidas em PP, resina própria p/microondas, c/hastes laterais p/movimentação durante as etapas de manuseio, garantindo que o consumidor não se queime. O diferencial da embalagem está no conjunto de toda a embalagem, pois além de todo o trabalho de engenharia da peça, escolha da resina e desenvolvimento da luva com apoio vertical, o design gráfico foi fundamental para trazer um apelo visual de impacto e atrativo ao consumidor em termos gerais.
As cores foram escolhidas estrategicamente de forma a destacar os produtos na gôndola e de qualquer outro produto que esteja ao lado. Mostrar ao consumidor que ele tem a opção de adquirir um produto com uma embalagem reutilizável, útil, colecionável e muita bonita foi o objetivo potencializar venda. A nova identidade visual da Seara ajudou muito em captar a atenção do consumidor, pois gera destaque único em gôndola. Com elementos e cores impactantes, o conjunto gera curiosidade, atração e enfatiza a experiência com uma impressão clean, com informações objetivas e claras.
Além de ser produzida em PP para fomento da cadeia de reciclagem e economia circular, a peça foi desenvolvida principalmente com a proposta de REUTILIZAÇÃO como refratário de apoio doméstico ao consumidor, uma vez que sua estrutura é robusta e ergonômica para uso diário em diversas maneiras.