Data de lançamento: 07/09/2023
Categoria: Perfumes
Tags: P&G, O Boticário, bebê, cuidados, pele
Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Almanaque Estúdio / Dropp Studio
Convertedor: Igaratiba / Aptar / All4labels / Gráfica 43 SA / Cpack / Kingraf
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
O projeto nasceu da oportunidade de uma parceria entre Grupo Boticário e P&G para trazer uma linha de cuidados da marca Pampers, sendo o principal desafio desenvolver embalagens com uma identidade visual de forma que o consumidor identifique essa nova categoria de produtos com as credenciais e códigos de marca já conhecidas pelos pais. O projeto reuniu a expertise do Grupo Boticário com cuidados com a pele e o awareness de Pampers para trazer a primeira linha de cuidados Pampers do mundo.
Layout de cores, fontes e imagens que remete a marca Pampers já conhecida dos pais, comunicação assertiva de claims do produto no front da embalagem, atributos sustentáveis em todos os produtos da linha, embalagem pump traz praticidade para pais de recém nascidos, diferencial nesta faixa de preço.
Fomos inspirados na identidade visual de Pampers, que se reinventou com uso de doodles para se conectar com a nova geração de pais, trazendo ícones de fácil associação no front das embalagens como o patinho para linha de banho e o girassol (principal ingrediente) para linha de corpo.
As embalagens remetem à identidade visual da marca Pampers, trazendo as fortalezas e confiança da marca, reforçando claims fundamentais para os pais, como hipoalergênico, não resseca, seguro desde os primeiros dias e para peles sensíveis, além de trazer a alta % de ingredientes naturais em destaque.
Uso de PE Verde nas embalagens de 400ml. Uso de resina PET PCR 100% nas embalagens de 200ml. Cartuchos com 55% de fibra reciclada, parte do programa BotiRecicla. Embalagens refil para os itens 400ml. Uso de sleeve na embalagem sem pigmentação para aumentar circularidade e reciclagem.