Data de lançamento: 01/10/2023
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: bebê, higiêne pessoal, personagem, cuidado, refilável
Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Almanaque Estúdio de Criação / Dropp Studio
Convertedor: Igaratiba / Aptar / Gráfica 43 SA / Cpack / Kingraf
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
Cada vez mais a segurança tem sido uma prioridade dos pais, a marca Boti Baby passou por um uplifing de formulação e repackaging para valorizar esses atributos. Além das tecnologias proprietárias (BabySafe e BabySkin), a nova comunicação visual das embalagens foi fundamental para essa construção: dá mais destaque para os hard claims e a segurança no front, facilita a leitura das informações no back com o uso de ícones e dá mais protagonismo para o Fido, o personagem proprietário da marca.
O principal diferenciador do projeto aqui é como usando o mesmo formato e a mesma embalagem já existente, conseguimos mudar completamente o look and feel da marca. Aproveitamos melhor o espaço disponível para impressão nas embalagens para trazer mais informações de segurança e qualidade. Molde proprietário dos 200ml com o formato do Fido, o passarinho que é cara (e o bico) da marca. Embalagens com pump que agregam esteticamente e também no funcional da embalagem.
Pensamos na praticidade e na usabilidade dos pais de crianças de 0 a 2 anos, trouxemos a linha toda de corpo e banho em pump, frascos com uma boa estabilidade e sachet de refil de fácil utilização para melhor reaproveitamento da embalagem. Utilização de resina soft touch nos frascos de 200 ml trazendo uma textura diferenciada e um melhor grip da embalagem, pensando na hora do banho dos bebês. Pump do pareceiro aptar com tecnologia GSA, que mantém o produto sem contato com a mola, para garantir a segurança do produto frente aos bebês.
Iconizamos o Fido, dando mais protagonismo para o personagem, e padronizamos o amarelo proprietário da marca para efeito color block, formando um ´paredão´ na loja. Além disso, a diferenciação pela cor do colar da pump para categorizar as subcategorias dos produto facilita a navegação do consumidor. O design da embalagem foi idealizado para que o produto passe suas principais informações de forma simples e atrativa para o consumidor sem a necessidade de materiais adicionais: hard claims e uso de selos no front e ícones utilizados no back para maior fluidez na leitura e entendimento dos claims.
Os frascos possuem PE verde em sua composição, todos os produtos da linha refiláveis e possuem apresentação refil que utiliza até 70% menos plástico. O Sleeve no frasco transparente promove circularidade e reciclagem da embalagem. Cartuchos com 55% de fibra reciclada, parte do programa Botirecicla.