Data de lançamento: 05/04/2024
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: cerveja, artesanal, harmonização, edição limitada, design
Vencedor: W Godoy Comunicação (www.wgodoy.com.br)
Design: Agência W.Godoy
Convertedor: Imprepel Gráfica
Brand owner: Meat Hop
País: Brasil
Trata-se de um projeto de embalagem de uma cerveja exclusiva, limitada a 100 garrafas. A cerveja Doppelbock, premiada com 4 medalhas nacionais. Este projeto traz um conceito de sofisticação clássica. O desafio foi comunicar o alto padrão e agregar valor à cerveja, proporcionando uma experiência sensorial completa, desde o envase até o acabamento feito manualmente. A ideia principal da embalagem é comunicar a qualidade do produto e despertar a curiosidade e o desejo dos consumidores.
Trazemos a essência da Hop to Meat através de veios de carne em verniz localizado e hot stamping no nome, conferindo uma sensação tátil. Utilizamos quatro cores especiais, remetendo às medalhas. Complementamos com uma fita de cetim com impressão dourada, harmonizando com seu design minimalista.
A fita de cetim, o rótulo com hot stamping e textura criam uma percepção luxuosa que atrai imediatamente a atenção dos consumidores, permitindo que a cerveja se posicione como exclusiva. A garrafa de champagne com rolha traz a experiência de abertura memorável, agregando mais valor ao produto.
A embalagem oferece uma experiência sensorial que começa antes mesmo da degustação da cerveja. O toque suave da fita de cetim, a textura detalhada no rótulo e o hot stamping comunicam o produto como exclusivo, diferenciando-o no mercado.