<< Voltar     


Ovo Cacau Amazônia Dengo

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos doces - 2024

Data de lançamento: 31/03/2024

Categoria: Alimentos Doces

Tags: Páscoa, chocolate, presente, luxo, amazônia

Vencedor: Dengo (https://www.dengo.com.br/)
Design: Dengo Chocolates - Interno
Convertedor: Formags Gráfica e editora Ltda
Brand owner: Dengo Chocolates


País: Brasil


O Grande desafio desse projeto se deu em relação a alta complexidade do produto, por ser um ovo moldado em forma do fruto de cacau, com uma casca finíssima e pintura manual, além de em seu interior conter amêndoas de cacau caramelizada. O nosso objetivo era trazer o encantamento, a surpresa e a experiência ao cliente ao abrir a embalagem, apresentando o cacau como uma verdadeira joia.

Uma embalagem em caixa rígida minimalista com cor predominante chapada em verde (pantone 3302C) e detalhes em alto relevo, além de conter na cinta, na marca Dengo e no selo ´Por um mundo mais Dengo´ acabamento em Hot stamping dourado, trazendo toda a sofisticação que a embalagem merece. A embalagem foi projetada exclusivamente para o tamanho do Ovo Cacau Amazônia, com o berço desenvolvido para acomodar o produto, e fechamento perfeito da caixa rígida para que não haja qualquer movimentação e avaria do produto durante o transporte.

A embalagem foi projetada de forma que ao ser aberta traga encantamento, graças ao mecanismo no centro da caixa, de elevar o produto, deixando-o em evidência.

Trata-se de embalagem com uma experiência incrível na abertura e presenteável, pela proposta de ser uma caixa rígida e com design sofisticado. Ela pode ser facilmente exposta aberta a fim de junto com o Ovo Cacau Amazônia trazer uma combinação única, despertando assim Appetite appeal ao consumidor. Proposta de embalagem altamente presenteável, por ser uma caixa rígida com uma experiência incrível na abertura, além de conter alto relevo e laminação fosca anti-risco. Na cinta acabamento em Hot stamping dourado em alguns elementos do layout trazendo sofisticação de forma minimalista.

Sim. A embalagem é produzida de material celulósico e que contém laminação para que seja possível o contato direto com o chocolate. A Laminação (BOPP) corresponde a 2,3% da embalagem, o que não interfere no processo de reciclagem.

Ver maior em nova página