Data de lançamento: 10/01/2023
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: design, ilustrações, diversão, criatividade, Dia Brasil
Vencedor: Dia Brasil (https://www.dia.com.br/)
Design: Design Bridge / Team Creatif / Food Soul
Convertedor: Kim Pães / Refrix / Predilecta / Tecpolpa
Brand owner: Dia
País: Brasil
Em 2019, a marca Melhor a Cada Dia redefiniu sua identidade para atrair novos clientes, especialmente jovens, com um estilo disruptivo, colorido e nomes criativos para seus produtos. O sucesso foi instantâneo: desde 2020, suas embalagens começaram a viralizar nas redes sociais com conteúdo divertido, mantendo a estratégia criativa até hoje, gerando impacto positivo nas redes sociais. Os projetos apresentados aqui mostram a continuidade desta estratégica que marcou a história da marca no Dia.
O conceito desta nova marca traz um mood criativo inspirado no perfil brasileiro que sempre mantém o humor acima de tudo. O bom humor, as cores contrastantes e o estilo fotográfico irreverente formam a identidade visual da marca própria que conquistou o público jovem, especialmente pelo humor.
A criatividade na criação deste reposicionamento foi fundamental para conquistar espaço como marca, gerar mídia espontânea e ganhar repercussão. A leveza e o bom humor nas embalagens é a marca registrada das embalagens, que em muitos casos, chega a aumentar de forma expressiva a venda volume.
As embalagens da marca própria tem conquistado a atenção dos consumidores devido a criatividade nos nomes dos produtos, sendo apenas expostas nas gôndolas e gerado sorrisos durante momento de compra na loja. Muitas vezes, vídeos são gravados para compartilhar a criatividade nas artes e viralizam.