Data de lançamento: 01/10/2023
Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica
Tags: Omo, cores vibrantes, geração Z, edição limitada, Spotify
Vencedor: CBA B+G (www.cba-design.com/latam/)
Design: CBA B+G
Convertedor: All4Labels / Alpla
Brand owner: Unilever
País: Brasil
Com o objetivo de atrair a Geração Z e todos aqueles que estão começando a lavar suas próprias roupas, OMO desenvolveu OMO Vibes, uma edição limitada inspirada em música, em parceria com Spotify. Buscando quebrar a ideia de que lavar roupas é uma tarefa monótona e transformá-lo em um ritual divertido e sensorial, as cinco variantes se inspiram em 5 gêneros musicais: pop, eletro, pagode, sertanejo e funk. Os compradores puderam participar de um concurso para ganhar uma assinatura do Spotify.
A paleta de cores é inspirada nas cores vibrantes dos líquidos, e os personagens representados reforçam um universo democrático e diversificado, que se conecta com cada estilo musical. A arte da embalagem foi mesclada com as ilustrações, resultando em uma composição visual que transborda o rótulo.
Além do conceito de embalagem, também foram desenvolvidas imagens e animações para o ambiente digital, já que essa linha de produtos é um lançamento 100% digital, vendida exclusivamente no site da Amazon. Criar um conceito sedutor e complementar nas plataformas on e offline foi um grande desafio.
Ao pesquisar os hábitos da Geração Z, percebemos que quando a música acompanha a tarefa semanal de lavar roupa, ela se torna sensorial e emocional, tornando-a mais divertida e personalizada. Assim nasceu a colab com Spotify: a parceria perfeita para transformar um dever em um ritual prazeroso.