Data de lançamento: 29/11/2023
Categoria: Produtos em Geral
Tags: bem-estar, LGBTQIA+, inovação, repacking, design
Vencedor: Estúdio Bogotá (estudiobogota.com.br)
Design: Estúdio Bogotá
Convertedor: Gráfica Soller / Wista
Brand owner: Pantynova
País: Brasil
A Pantynova é uma empresa do ramo de bem-estar sexual com grande alcance online e comunicação voltada preferencialmente para o público jovem LGBTQIA+ e mulheres. Visando ampliar a estratégia de ponto de venda da linha de lubrificantes, as embalagens foram reestruturadas para se adequar aos mercados de farmácias, moda, maquiagem e afins. Além de uma readequação formal, foi importante transmitir de forma mais eficiente a percepção da marca e seus valores.
A diferenciação dos lubrificantes por cor reforçou a noção de família de produtos com diferentes funcionalidades, além de trazer uma comunicação mais colorida, diversa e alinhada à marca. A ilustração frontal faz referência à textura viscosa do produto, característica bem avaliada por seus usuários.
Foi utilizada a estratégia de duas faces frontais, flexível conforme a necessidade do ponto-de-venda com opção de face ilustrada ou tipográfica, na qual o produto se apresenta de forma autêntica e descontraída. O diferencial é a linguagem leve e sem tabus, para um público que não se vê representado.
Para uma melhor experiência, o cartucho utiliza uma linguagem provocativa enquanto a bisnaga se comporta como uma embalagem moderna, porém discreta para ser exposta. Sua válvula facilita o uso sem vazamentos. Um design que promove confiança na qualidade do produto com bom humor e inovação.