Data de lançamento: 15/04/2024
Vencedor: Biscoitos Fibratto e Carrara &Co (www.lojafibratto.com.br / www.carrara.co)
Design: Carrara &Co
Convertedor: Impressora Mayer
Brand owner: Biscoitos Fibratto
País: Brasil
Desde 2004, a Fibratto produz biscoitos saborosos e genuínos para quem busca prazer e praticidade. Para celebrar o amadurecimento da marca e adaptar-se a novas legislações e tendências de consumo alimentar, a pequena empresa de Blumenau renovou suas embalagens. Com um portfólio ampliado, maior shelf life e compromisso com a sustentabilidade, as novas embalagens refletem os valores da marca e garantem benefícios desejados pelos consumidores.
Cada sabor recebeu uma padronagem geométrica única e cores mais sofisticadas. As novas tonalidades da marca estão constantemente presentes nos destaques e informações, conferindo personalidade a cada sabor e mantendo a harmonia da linha, atraindo a atenção dos consumidores no ponto de venda. Para atender à demanda de praticidade e diferentes necessidades de consumo, as embalagens cartonadas foram concebidas em 3 tamanhos: 50, 100 e 200g. Todas são compostas por pacotes plásticos de 50g e possuem dimensões proporcionais entre si, garantindo padronização na produção e no transporte.
Embalados na porção de consumo ideal de 50g, os biscoitos se mantêm frescos e crocantes por mais tempo, mesmo após a abertura das caixas de 100 e 200g. Isso garante preservação da qualidade, praticidade no consumo diário e minimiza o desperdício. O embalamento em porções de 50g foi pensado para que a empresa incorpore, com facilidade, um equipamento de flowpack em sua linha de produção. Isso irá garantir a qualidade das embalagens, otimizar o processo, aumentar a eficiência e a flexibilidade no atendimento aos pedidos.
Diferentes tamanhos de embalagem, adequados para diversos canais de venda e necessidades individuais ou grupais, oferecem conveniência. Embalagens atraentes, de fácil manuseio, com informações essenciais claras e organizadas, proporcionam excelente experiência e fortalecem a conexão com a marca. As diversas janelas de visualização, os grafismos e cores distintivas para cada sabor, e a organização hierárquica das informações decisivas, com textos em diferentes tamanhos e pesos de fonte aplicados em blocos de cor e selos, enriquecem a experiência de leitura e compreensão dos produtos.
Para garantir a reciclabilidade, as caixas foram produzidas sem laminação plástica e os envelopes plásticos em PP monocamada. Os tamanhos proporcionais das embalagens permitem o uso de um único modelo de caixa de transporte. Além disso, o embalamento em porções ideais de consumo evita o desperdício.