Data de lançamento: 29/05/2024
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: refrigerante, Nordeste, São João, design, colecionável
Vencedor: Bando Propaganda (www.bandopropaganda.com.br)
Design: Bando Propaganda
Convertedor: Pevê Azevedo / Canpack Group
Brand owner: Cajuína São Geraldo
País: Brasil
A São Geraldo é uma indústria cearense que produz guaraná de caju. Para a campanha de São João, a marca decidiu homenagear a região onde essa celebração é mais forte: o Nordeste. Para isso, lançou a versão temática da lata (350 ml), representando os nove estados nordestinos. Elas trazem ilustrações que retratam os artistas, os personagens, a arquitetura e os símbolos que representam toda a riqueza cultural de cada estado e tornam-se a estrela da campanha “No São João, a gente veste o Nordeste”.
Para representar de maneira respeitosa toda a diversidade cultural do Nordeste, diversos aspectos e elementos foram retratados. O São João foi mostrado de um jeito moderno e ao mesmo tempo tradicional, o que foi feito através de uma releitura pop daquilo que bem representa os estados nordestinos.
Por serem colecionáveis, as latinhas impulsionam as vendas, fazendo com que consumidores procurem os nove layouts. Por trazerem elementos regionais, despertam emoção e tornam-se itens presenteáveis para amigos e parentes, como uma forma de levar um pouco de cada estado para quem se encontra longe.
Com a coleção, a São Geraldo mostra todo o respeito pela cultura presente nos estados que compõem a região. Visto que foram produzidas latinhas de estados onde a comercialização do produto ainda é tímida. Isso aumenta a aceitação e desperta interesse na marca.