Data de lançamento: 01/08/2023
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: Eudora, dermo cosméticos, redesign, família de produtos, Branding
Vencedor: The Brand Crafters
Design: The Brand Crafters
Brand owner: O Boticário
País: Brasil
O portfólio anterior não tinha uma divisão clara em linhas de produtos e não seguia um padrão de cores funcional e uniforme, o que dificultava a navegação dos consumidores. Nesse projeto, criamos o design gráfico e a USP (unique selling proposition) para a reembalagem do Eudora Neo Dermo, abrangendo toda a linha de cuidados faciais.
Com base no USP desenvolvido “Luxury skincare that makes you shine”, criamos um sistema de design claro e elementos visuais proprietários, incluindo o selo “Collection”, que denota a sofisticação e a eficácia necessárias para uma linha de cosméticos dermo premium.
A novas estratégia organizadora e redesign elevaram a facilidade de navegação pelo portfólio, ajudando o consumidor a escolher com mais segurança. Além disso, a partir de novos códigos de elegância e performance, a marca ganhou novas credenciais para gerar fácil reconhecimento e desejo no PDV.
Os cuidados faciais são uma categoria relativamente recente para a maioria dos consumidores no Brasil. O novo portfólio agora é mais claro, mais fácil de navegar, mais conectado ao posicionamento da marca Eudora e às necessidades do consumidor.