Data de lançamento: 07/12/2023
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: cerveja, carióca, redesign, Cerpa, puro malte
Vencedor: Pande (www.pande.com.br)
Design: Pande
Convertedor: Gráfica Rami Ltda.
Brand owner: Unika
País: Brasil
Projeto de reposicionamento para expansão nacional e relevância da marca Tijuca, da cervejaria Cerpa. A marca tem destaque na região norte, onde é reconhecida por sua qualidade, tradição e forte vínculo emocional e afetivo com a população local. Foi realizado um trabalho de atualização de seu posicionamento e sua expressão visual, que rejuvenesceu as embalagens, gerando identificação com o público mais jovem e colocando Tijuca no mesmo patamar de cervejas internacionais.
Os losangos, elemento distintivo, passaram a ter maior protagonismo na embalagem, promovendo dinamismo e mantendo sua autenticidade característica. A tipografia modernizou o nome, tornando-o também mais amigável e sofisticado. As cores foram atualizadas de maneira a proporcionar maior jovialidade.
A fonte e cor escolhidas proporcionam maior visibilidade e fácil leitura do nome Tijuca. Os losangos, quando organizadas em várias embalagens no ponto de venda, unem-se e transformam-se num padrão exclusivo, promovendo maior destaque visual nas gôndolas e garantindo o reconhecimento da marca.
De maneira a conectar-se com o consumidor, a embalagem ganhou mais fluidez e leveza, em linha com o espírito brasileiro jovial e festivo. As mudanças trouxeram dinamismo e diferenciação, posicionando-a em um patamar superior, sinalizando requinte e sofisticação.