<< Voltar     


No São João a gente veste o Nordeste

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2024

Data de lançamento: 29/05/2024

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: refrigerante, Nordeste, São João, design, colecionável

Vencedor: Cajuína São Geraldo (https://www.cajuinasaogeraldo.com.br/)
Design: Bando Propaganda
Convertedor: Canpack Group
Brand owner: Cajuína São Geraldo LTDA


País: Brasil


Somos uma indústria cearense e produzimos refrigerante de caju a mais de 45 anos. Para essa campanha de São João decidimos homenagear a nossa região, onde essa época é a mais esperada do ano. E para isso criamos 9 versões temáticas da lata 350ml, uma para cada Estado do Nordeste, retratando os artistas, personagens, arquitetura e símbolos que representam toda a riqueza cultural, que se tornaram as estrelas da campanha “No São João, a gente veste o Nordeste".

Para representar de maneira respeitosa toda a diversidade cultural do Nordeste, diversos aspectos e elementos foram retratados. O São João foi mostrado de um jeito moderno e ao mesmo tempo tradicional, o que foi feito através de uma releitura pop daquilo que bem representa os estados nordestinos.

Além do ineditismo de homenagear os 9 estados do Nordeste, as latas trazem elementos ilustrados em uma linguagem pop com traços exclusivos que representam elementos e os símbolos que enriquecem a região. Essa representatividade agarra o consumidor através da memória afetiva associada a esses ícones

Na embalagem, o conceito está presente: “No São João, a gente veste o Nordeste”. Isso deixa explícita a intenção de homenagear a região onde essa festa popular é mais forte. Cada lata tem o nome de um Estado, o que sugere ao consumidor que pode ser colecionável.

O material em si já é reciclável, por ser feito de alumínio, mas além disso, a latinha pode ser usada como elemento decorativo. Através da beleza do design, o descarte simples e automático passa a ser repensado.

Ver maior em nova página