Data de lançamento: 20/05/2024
Categoria: Pet food e Pet Care
Tags: pet food, box- pouch, abertura e refechamanto, Special Dog
Vencedor: Zaraplast (www.zaraplast.com.br)
Design: HSD Publicidade & Propaganda
Convertedor: Vitopel / Braskem / DOW
Brand owner: Special Dog Company
País: Brasil
Desenvolvemos para o lançamento da linha Biscoitos Special Dog Ultra-life na categoria de petiscos para cães, uma embalagem com o desafio de destacar todos os aspectos de diferenciação, inovação (box-pouch), comunicação dos benefícios da fórmula do produto. OA embalagem se diferencia na gôndola por seu design gráfico com efeito brilho & fosco, funcionalidade e na preservação do produto (zíper kangoroo) com material reciclável.
No design gráfico estacam-se o appetite appeal ingredientes, além de ressaltar a crocância que foram ressaltados na impressão, utilizando o efeito gráfico brilho&fosco, sendo os ingredientes destacados em alto-brilho. O formato é inovador para a categoria do produto, biscoito para cães, o Box Pouch ou 3D-Pouch, se destaca na gôndola, com a impressão premium, apresentando 5 painéis para comunicação, e fica em pé, facilitando o uso do produto.
Sistema de fácil abertura e re-fechamento, com aplicação inovadora de zíper do tipo “kangoroo” na face frontal da embalagem. Para fácil abertura foi desenvolvido uma faca no formato de “osso” para iniciação. O re-fechamento preserva o produto após a abertura da embalagem e evita desperdícios. Pré-formatação do Box Pouch com aplicação do Zíper Kanguroo e sistema de fácil abertura. A impressão com vernizes especiais, destacando o efeito de alto brilho nos principais ingredientes do produto. Utilização de resinas especiais para tornar a embalagem reciclável.
O “box-pouch” é exposto em pé na gôndola, com amplos painéis de comunicação potencializado pela impressão, a funcionalidade do zíper "Kangoroo", e ainda embalagem com estrutura pronta para reciclagem. O formato especial “box-pouch” destaca o produto na gêndola, o design gráfico destaca os ingredientes naturais e a crocância do produto através da impressão com o efeito gráfico brilho&fosco potencializado por 5 painéis de comunicação mais amplos possibilitando maior exposição e destaque ao produto.
A embalagem foi desenvolvida com filme e resinas poli-olefínicas especiais que a tornam reciclável a embalagem após o consumo, inovadora na categoria. O zíper contribui para a preservação do produto após a abertura, com a redução de possíveis desperdícios.