<< Voltar     


Casa 214

Vencedor em Embalagem e Mercado - Família de produtos - 2024

Data de lançamento: 18/02/2024

Categoria: Produtos em Geral

Tags: Home care, O Boticário, pet, vidro, decoração

Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Furf Design Studio
Convertedor: Wheaton Brasil Vidros / Kingraf Indústria Gráfica / Casa Artesanal / Bristol / TriMas Packaging / GrossPlast Plástico
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


Casa 214 é a marca de uma linha completa para a Categoria de Home Care, com entrega sofisticada e de alta qualidade. Além da performance funcional, os produtos precisam ser decorativos e expostos, e as embalagens são protagonistas para esta entrega. Traços elegantes, atenção aos detalhes e perfeita execução são atributos refletidos em todas as embalagens da linha, que conta com velas, difusores de ambiente nos formatos spray e varetas e sabonete líquido, em 3 variações de fragrâncias.

A diferenciação das 3 fragrâncias fica muito evidente nas cores das embalagens. Toda linha possui embalagem secundária em papel cartão com design clean, onde as cores e os acabamentos são os protagonistas. A cartucharia é composta por textura em micro relevo, hot stamping dourado e verniz fosco. O grande desafio do formato foi conseguir representar nos frascos de vidro e plástico, as colunas e arcos da estufa do Jardim Botânico de Curitiba, grande inspiração do design da linha. A base pentagonal dos frascos também impôs um desafio para entregar o partline de forma discreta, exigindo muito estudo.

A linha toda se conecta e sua elegância permite que o consumidor explore a performance dos produtos com a beleza das embalagens, utilizando-as como itens de decoração, agregando valor aos ambientes da sua casa. O shape e decoração clean contrastam com o dourado dos colares das válvulas. O grande diferencial tecnológico aqui foi conseguir trazer o mesmo efeito do frasco de vidro (difusores de ambiente) com o frasco de PET (sabonete líquido). O design muito bem pensado e a assertividade das cores da pintura e do máster resultaram em uma baixa percepção de diferença entre materiais.

Apesar de entregar grande volumetria (sabonete líquido de 400ml), a otimização das embalagens foi um requisito considerado. São embalagens que permitem empilhamento, quando encartuchadas, e o celofane garante a devida proteção contra qualquer possibilidade de marcas de atrito durante a logística. O grande destaque é a embalagem ser considerada um objeto de decoração. Além de cumprir com sua finalidade básica de proteger, transportar e comunicar, as embalagens de toda a linha Casa 214 contribuem para espalhar beleza também nos lares. São embalagens para serem expostas e não escondidas.

Além da possibilidade das embalagens serem refiláveis, há ganhos no frasco dos difusores (varetas e spray). Ambos SKU’s possuem o mesmo frasco, o que ajuda em set up de máquina e acondicionamento em todo o processo produtivo da embalagem e envase do produto.

Ver maior em nova página