Data de lançamento: 01/04/2024
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: bebê, banho, carinho, higiene pessoal, linha
Vencedor: Gonçalves Packaging / Almanaque Estúdio de Criação (www.goncalves.com.br / www.almanaque.ai)
Design: Almanaque Estúdio de Criação
Convertedor: Ibema
Brand owner: O Boticário
País: Brasil
Com novo visual e linha de produtos reformulada, os kits Boti Baby atendem uma demanda de mercado de produtos para bebês de 0 à 2 anos. O diferencial deste projeto é a linguagem lúdica, que categoriza o produto, facilita a identificação no pdv e o torna presenteável, principalmente para eventos como chá de bebê. O principal desafio foi o alinhamento do visor com os produtos, para que ficassem centralizados no estojo, causando impacto no pdv.
O destaque é para a linguagem lúdica, com cores pasteis e personagens infantis, que conversa com os pais e interage com as crianças, sendo atrativa para o consumidor e diferenciando-se do principal concorrente. O principal diferencial destes cartuchos é o formato do visor, que simula o ambiente e traz o cenário de cada embalagem: casca de ovo, ninho de passarinho e casinha de passarinho.
Os cartuchos, pelo design lúdico e formatos de faca que traduzem cenários diferentes: casca de ovo, ninho de passarinho e casinha de passarinho, podem fazer parte da brincadeira das crianças. O principal diferencial dessa embalagem ocorre no formato de faca dos visores.
O tamanho dos cartuchos e a disposição dos produtos no painel frontal da embalagem são os principais diferenciais, combinados com a linguagem lúdica do design. As cores pasteis e personagens infantis conversam com os pais e interagem com as crianças, sendo atrativa no pdv. A experiência do consumidor começa no pdv com a linguagem lúdica e o design estrutural da embalagem posicionando o produto à categoria infantil. A história contada no cartucho faz a conexão com a criança.
O papel possui 55% de sua mistura composta por fibras recicladas, 35% vindas de pós-consumo, o que lhe garante uma opção mais sustentável.