Data de lançamento: 01/03/2024
Vencedor: L´Oréal Brasil (https://www.loreal.com/)
Design: Enigma
Convertedor: Avient / CCL / Braskem / Globalpet
Brand owner: L´Oreal
País: Brasil
A nova linha Elseve Glycolic Gloss chega com embalagens rosas e com muito brilho, gerando impacto no ponto de venda. Novo design gráfico com efeito furta-cor e toque holográfico para transmitir a sensorialidade do brilho aos consumidores. Em parceria com nossos fornecedores, usamos novos pigmentos após adaptar o processo para indústria cosmética, presente em toda a linha, foi um desafio para combinar com a proposta sustentável de ter frascos com 100% plástico PET reciclado.
O design gráfico brilha por si só! Os rótulos autoadesivos utilizam tecnologia inovadora de coldfoil holográfico com impressão sobreposta, criando um efeito furta-cor único. O verniz holográfico complementa o visual, garantindo brilho máximo e destaque nas prateleiras. A novidade fica por conta do item Acidificante 100ml, em embalagem cilíndrica em PET 100% reciclado com pump spray de jato adaptado para a fórmula líquida, torna-se ideal para aplicação do produto diretamente nos cabelos do consumidor.
Para garantir firmeza durante o uso do acidificante no banho, nosso fornecedor de rótulo inovou com aplicação de verniz texturizado nas laterais da etiqueta, aumentando o atrito e evitando que escorregue da mão. O design se mantém com a aplicação de verniz holográfico na parte central O rosa dos packs é resultado da conquista tecnológica desenvolvida em parceria com nossos fornecedores, pigmentos adaptados para uso cosmético, garantem colormatch mesmo com 100% rPET. A criação de lotes especiais de PCR, a partir da mistura de diferentes lotes, minimiza a variação da cor da resina.
A estratégia da marca é ter cada franquia por uma cor chave, isso permite ao consumidor rapidamente identificar as diferentes famílias no ponto de venda e Elseve das demais marcas. A cor rosa com efeitos furta cor capta a atenção no ponto de venda por trazer essa diferenciação. Com design alinhado aos benefícios, a linha comunica o cuidado capilar com resultados visíveis. O QR Code oferece informações adicionais para que o consumidor tenha todas as informações. Ainda com etiqueta customizada para o uso no banho aumentando o atrito com a mão para melhor experiência no uso.
Todos os frascos em PET foram produzidos com resina 100% PCR, somados a uma redução de peso comparados a concepção original dos packs utilizado pela L’Oreal no mundo. Tendo redução de 2g no formato de 200 e 400ml e 3g no de 100ml, o que representarão 79ton de PET salvos em 2024.