Data de lançamento: 15/04/2024
Categoria: Alimentos Doces
Tags: confeitos, colorido, doce, alegre, snack
Vencedor: Team Créatif (www.team-creatif.com)
Design: Team-Créatif Brasil
Convertedor: Celocorte Embalagens
Brand owner: Dori Alimentos - Grupo Ferrara
País: Brasil
Disqueti precisava trazer um maior protagonismo diante de marcas consolidadas, com alto poder de fogo. A embalagem precisava criar uma conexão emocional com publico e se estabelecer como ator no segmento de snacks doces. Assim, criamos o conceito de "pequenos prazeres " , pensando trazer la numa linguagem mais jovem, e trazer a tona uma vida cheia de momentos alegres. Assim também reforçamos o posicionamento de Disqueti como um produto bite size que se encaixa em todos momentos do dia.
O efeito expansivo das letras da logomarca lhe confere flexibilidade, fazendo alusão ao seu caráter versátil. A tipografia da marca ganhou uns cantos arredondados e tons mais modernos. As ilustrações com traço original trazem personagens dançando, fazendo patinete, voando, tudo alegre e colorido.
A estrutura desenha é clean e minimalista, reforçando impacto no ponto de venda e criando uma unidade grande da linha como proposta para o varejo. A família de produtos vem num stand-up pouch, melhorando praticidade e mantendo frescor do produto, e elevando a percepção de qualidade de toda linha.
Embalagem comunica qualidade e modernidade, ele gera uma conexão com o publico jovem. Ele agrega valor a marca Dori, antes não considerada como uma marca de primeira linha.